QUEM FICA E QUEM SOBE NO ARREBATAMENTO DA IGREJA?

Escrito por Fala Cristão
em setembro 28, 2021

Compartilhe agora mesmo:

Hoje vamos realizar uma análise de duas igrejas para relacionar quem sobe e quem fica no arrebatamento da igreja, e, também, observar os sinais de quando vai acontecer o arrebatamento da Igreja e quais versículos falam sobre o “fim do mundo”.

Quando vai acontecer o arrebatamento da igreja?

o que a bíblia diz sobre o arrebatamento

Nós, verdadeiramente, estamos vivendo naquele período que antecede o arrebatamento da igreja, os sinais, todos aqueles que Jesus disse já estão se cumprindo

Portanto, nós estamos muito próximos, dentro do calendário Profético de Deus, talvez nos últimos segundos, nos últimos minutos que antecedem o arrebatamento.

Quando foram escritas as sete cartas do Apocalipse, ainda que escritas para igrejas locais da Ásia menor, cada igreja representa um período da história da Igreja de Cristo.

Tanto a igreja de Filadélfia quanto a igreja de Laudicéia se referem a este período que nós estamos vivendo, onde será definido quem fica e quem sobe no arrebatamento da igreja.

A Igreja de Filadélfia pode se referir àquele tempo dos grandes missionários do mundo, mas ainda existe, hoje, uma igreja remanescente, a igreja verdadeira é a igreja de Filadélfia nos nossos dias.

Já a igreja de Laudicéia é a que se refere à justiça do povo e, portanto, é a igreja da “Justiça própria”, onde as pessoas são chamadas de cristãs.

Entretanto, o cristianismo nessa igreja é nominal, onde as pessoas não tem uma experiência verdadeira com Jesus e, portanto, vão ficar aqui vivenciando o que vai acontecer depois do arrebatamento da Igreja de Cristo.

A bíblia escreve à igreja de Filadélfia o seguinte:

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve:

Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre:

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.

A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”

Apocalipse 3:7-13

É a Igreja que sofrerá o arrebatamento

A igreja de Filadélfia pode ter existido no primeiro século, mas ela também representa a igreja que vai ser arrebatada.

Quando Jesus fala à igreja de Laudicéia, diz como ela estará vivendo na época do arrebatamento.

Isso porque Ele disse que vem sem demora e que guardaria aquela igreja da hora da grande tribulação.

É importante entendermos que tanto a igreja Filadélfia, quanto a igreja de Laudicéia, representam a igreja de Jesus que estará presente no dia do arrebatamento.

A igreja de Filadélfia é a igreja verdadeira, a igreja que ama Deus apesar das suas limitações e ela permanece fiel tanto ao Senhor ,quanto sua palavra.

É a igreja que resiste a todos os avanços entre as distorções e as heresias que tentam adaptar a mensagem do Evangelho aos tempos modernos.

Aqui você pode saber mais sobre o arrebatamento da igreja.

Afinal, a qual igreja você pertence?

Como entender o arrebatamento da Igreja

A Filadélfia o a Laudicéia? A igreja que vai subir ou a que vai ficar e vai passar pela grande tribulação?

O que Jesus diz para a igreja de Filadélfia no versículo 8 é muito importante,  Jesus disse “Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome”.

Observe que quando Jesus diz que conhece as obras Ele está dizendo que ele não só conhece aquilo que nós fazemos, mas Ele conhece o coração, os nossos motivos, a razão por que a gente faz.

Todas as nossas motivações ficaram aparentes diante de Deus, e o Senhor diz assim: “Eis que tenho posto diante de ti uma porta a qual ninguém pode fechar”.

Uma porta que ninguém pode fechar

Observe que maravilha foi falada por Jesus,  embora nós estejamos vivendo no mundo, e o mundo começando a se voltar contra igreja, demonstrando preconceito contra a igreja, ou a igreja sendo vista como um grupo de pessoas preconceituosas, de racista, de ativistas, e de politicamente incorretos, a palavra de Deus aqui, a promessa de Jesus é que ele colocou uma porta aberta e que ninguém pode fechar.

Até nos países mais fechados no mundo existe uma porta aberta, uma igreja onde é pregado o evangelho.

Até que o Senhor venha a igreja terá sempre uma porta aberta, que ninguém vai poder fechar, nem Satanás.

A promessa de Cristo para a igreja é que as portas do inferno não prevalecerão contra a minha igreja.

Então a porta aberta significa que nós vamos entrar nos lugares mais escuros, mais obscuros.

Ou seja, nos lugares onde o inferno domina, nós entraremos para trazer as vidas para o Senhor, para o teu reino e para sua glória.

A Igreja de Filadélfia

Jesus diz mais à igreja de Filadélfia: sei que tens pouca força; a palavra força, no grego, significa poder, força, e com três aplicações diferentes: poder para fazer milagre, também se refere à poder financeiro e político.

Percebemos que nas igrejas não acontecem milagres com tanta recorrência como acontecia na igreja primitiva.

Também a igreja não está à frente dos destinos das Nações, para ter o poder político e financeiro.

Ou seja, sei que tens pouca força, Jesus está dizendo: vocês não têm esse poder financeiro, vocês não têm esse poder político.

Não está nas mãos da igreja, Jesus está dizendo à igreja de Filadélfia que vocês não são poderosos para chegar e dominar, mas apesar disso eu abrir uma porta para vocês que ninguém vai fechar.

Nós que somos vistos como pequenos, que somos muitas vezes olhados pelo mundo como loucos, a Bíblia diz que Deus usa a loucura, Deus é mais sábio do que a sabedoria do mundo, Deus usa as coisas loucas e fracas nesse mundo.

Ele usa, por exemplo, a morte de Jesus para confundir os poderosos

Então, quando levamos a palavra de Cristo, ainda que não tenhamos todo o poder nesse mundo, nós temos o poder do céu, nós temos o poder do Glorioso Rei dos Reis.

E, enquanto estivermos aqui na terra nós somos instrumentos Dele e a palavra será levada, a palavra será propagada nos quatro cantos da terra.

Jesus é a nossa força

Não temos muita força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome, há dois elementos em que Jesus está elogiando a igreja:

Primeiro referente à firmeza doutrinária, apesar de o mundo estar dizendo que a bíblia é um livro preconceituoso sabemos que a bíblia é a palavra de Deus, não há como você pregar o Cristo se você não crer na Sua palavra.

A Bíblia não precisa de reinterpretação ou atualização, não é a história que vai ser transformada pela palavra, a história será julgada pela palavra, nossas vidas  serão julgadas por aquilo que ouvimos da palavra e seguimos.

O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar”

Mateus 24:35

A igreja de Filadélfia guardou a palavra no coração, ela ama palavra, ela guardou no sentido de obedecer a palavra, de defender a palavra Deus. 

Quando nós não entendemos algo na palavra devemos, sim, dizer:

“Senhor ainda que eu não entenda eu creio Senhor, ainda que eu não consiga entender as razões eu creio, porque tu és verdadeiro, tu és a verdade, a tua palavra é a verdade”.

Jesus é o único nome que salva, a palavra de Deus diz que não há outro nome, nem no céu, na terra nem baixo da terra pelo qual importa que sejamos salvos.

A igreja que confessa a Jesus

A igreja de Filadélfia é aquela que confessa a Jesus na hora da luta, na hora da perseguição, na hora da perseguição velada, na hora do politicamente incorreto nós mantemos a nossa palavra.

A palavra do Senhor é nossa porque ele é o nosso Deus e ele compartilhou a sua palavra para nós a defendermos, não importa o que venhamos a perder.

Por esse motivo Jesus não fez nenhuma repreensão à igreja de Filadélfia, pelo contrário, Ele faz uma promessa maravilhosa, no versículo 10 a promessa é  que a igreja estará no arrebatamento e não passará pela grande tribulação, “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra“.

Eu te guardarei da hora não na hora, aqui a palavra tribulação, que há de vir sobre o mundo inteiro para experimentar os que habitam sobre a terra, é bom refletirmos, também que Jesus disse que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo porque eu venci o mundo“.

Nós passamos por tribulações e por aflições, mas Deus está prometendo para igreja de Filadélfia que quem guardar a sua palavra, a palavra da sua perseverança, Ele guardará da hora e no grego essa palavra demonstra uma ação de dentro para fora.

Há, portanto, uma promessa clara de que a igreja não passará pela grande tribulação, a promessa de Jesus para esta igreja, a de Filadélfia, e “venho sem demora“, fica evidente aqui que nós estamos vivendo no tempo do arrebatamento da igreja.

Mas observe que o sem demora é uma advertência, que o tempo está chegando e eu te guardarei da hora é uma promessa de que nós seremos levados daqui enquanto o mundo passará pela grande tribulação.

A igreja de Filadélfia Subirá, mas a igreja do tempo presente, ela tem tantos elementos da igreja de Filadélfia quanto elemento de Laudicéia.

A Igreja de Filadélfia

Nós temos no meio da igreja dos últimos dias tanto a igreja verdadeira como a igreja nominal. A igreja que não tem um encontro verdadeiro com Cristo apresenta as características de Laudicéia descritas do versículo 15 ao 22:

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;

Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.

Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas
.

Apocalipse 3:15-22

Eis que estou a porta e bato“. Isso é uma referência à proximidade do arrebatamento, se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta entrarei em sua casa e cearei com ele, esse banquete que Jesus está falando é uma referência às bodas do Cordeiro.

No trono com Cristo após o arrebatamento da igreja

O que vai acontecer depois do arrebatamento da Igreja

Ao Vencedor dar-lhe-ei sentar-se comigo no meu trono. Referenciando o Milênio pois aos que vencerem reinarão com Jesus no Milênio assim como eu também Venci e me assentei com meu pai no seu trono, quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas.

Estamos, agora, analisando o que Jesus está falando para a igreja de Laudicéia, eu conheço as suas obras, ou seja, Eu sei o que você faz, mas também sei por qual motivo você faz.

Para Jesus não basta o que nós fazemos, precisamos fazer com as motivações corretas, segundo ele disse que esta é uma igreja, a de Laudicéia, morna, portanto, nem fria e nem quente.

E Jesus ainda diz que está a ponto de “vomitar-te da minha boca“, o que Ele está querendo dizer é que é preferível o indivíduo que é ímpio, um que não conhece a Deus, do que aquele que diz conhecer a Deus mas não o ama de verdade, não tem uma experiência verdadeira com Ele.

É um cristão nominal, fala em nome Dele mas o coração está distante Dele, e nós sabemos que há muitas pessoas vivendo dessa maneira.

Pessoas que estão dentro da igreja, porém, a igreja para elas é um clube, é um lugar de relacionamentos e não têm aquele temor.

Não têm aquela paixão, não têm o amor por Jesus, é simplesmente um cristão nominal.

E Jesus diz que aquilo que provoca esse sentimento é o que as pessoas têm em seus corações, pois esse tipo de pessoa fala que “eu sou rico, eu sou abastado e não preciso de nada” não precisa nem mesmo de Deus.

A radiografia

Aí Jesus faz uma radiografia, dessa igreja, falando: vocês estão dizendo que são ricos e abastados, vocês não sabem de nada, na verdade vocês são infelizes, miseráveis, pobres, cegos e nus.

Ou seja, uma pessoa que acha que não precisa de Cristo, que não precisa de Deus.

Uma pessoa que está dentro da igreja, tendo atitudes de frieza ou esse mornidão, essa pessoa é pobre, cega, miserável e nua. São pessoas que confiam na sua riqueza, na sua posição, na sua influência e não sabem que são infelizes.

Conselhos do Senhor para o arrebatamento da igreja

Como seremos transformados no arrebatamento

Aqueles que fazem parte da igreja de Laudicéia (reflita se você não está fazendo parte dela hoje) precisam de três coisas que o Senhor aconselha: 

Primeiro

Compra ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres; isso diz respeito a fé pois sem fé é impossível agradar a Deus.

A igreja de Laudicéia era uma igreja rica, porém, na verdade eles eram miseráveis em fé, no entendimento, no discernimento espiritual.

Achavam que não precisavam de nada, no entanto, eles estavam nus, o texto fala de um pecado que não foi coberto, da falta de justificação, uma vez que o religioso não é justificado.

A bíblia fala que pela fé somos justificados e temos paz com Deus.

A justificação é o que cobre a nossa nudez.

Mas existem pessoas que falam em nome de Jesus, contudo, ainda não se apropriaram do seu sacrifício verdadeiramente.

Segundo

Vestiduras brancas para te vestires; quer dizer que tanto da justificação através de Cristo, quanto também da santificação.

Ele Vem buscar a noiva, a sua igreja que foi justificada, a justificação é um ato de Cristo não depende de nós.

Temos que crer e santificação é o desejo, é a decisão nossa de caminharmos em direção e conforme a vontade de Deus, confessando os nossos pecados.

Vivemos em tempos de grande tentação, de grande provação, nunca fuja de Deus, corra para Deus todas as vezes que você pecar. Confesse o seu pecado a Ele, peça que te limpe, que te dê forças para viver uma vida de santidade e abandonar o pecado.

A terceiro

E a última coisa que ele diz é um aconselho para comprar colírio para os olhos, para que veja.

Se refere ao azeite, um sinal do Espírito Santo dentro de nós, que nos ensina a enxergar as coisas espirituais pois as coisas espirituais.

A igreja de Laodicéia é uma igreja nominal.

Se você entende que não faz parte da igreja de Filadélfia convide a Cristo para entrar na sua vida.

Para Ele primeiro ser o Senhor e salvador na tua vida, para depois você poder ser levado no arrebatamento, para participar das bodas do Cordeiro.

Jesus, então, fala do arrebatamento, e Ele fala a igreja de Laudicéia para ser zelosa e se arrepender, e Ele fala isso pois ainda há tempo, oportunidade de se arrepender.

Jesus continua afirmando que “estou a porta e bato“; significa que Ele quer entrar no coração, mas essa frase, essa expressão, também quer dizer que Ele está chegando.

Em Tiago Capítulo 5 Versículo 9 está escrito: “não vos queixeis uns dos outros para não serdes julgado, eis que o juiz está às portas“.

Jesus está dizendo eu estou a porta e bato, Ele tanto está dizendo “eu quero entrar na vida” como Ele está dizendo que está chegando a hora da trombeta tocar.

Está chegando a hora de Ele vir buscar a noiva, e Ele disciplina a igreja de Laudicéia não como um ato de vingança, mas é uma oportunidade que Ele dá para o arrependimento.

Veja mais sobre o arrebatamento da igreja aqui.

O que vai acontecer depois do arrebatamento da Igreja?

Não sabemos a qual igreja você pertence, a de  Filadélfia ou a de Laudicéia. A uma igreja que está se mantendo fiel guardando a palavra e não negando a Jesus.

Ou a uma igreja morna, uma igreja que quer repensar a Bíblia, que quer adequar a Bíblia aos momentos de hoje. 

A Bíblia não tem que ser repensada, não tem que ter releitura da Bíblia. Aquele que guarda a palavra do Senhor, também será guardado da hora da grande tribulação que virá sobre todo mundo.

Jesus termina dizendo: ao vencedor; e vencedor é aquele que permanece fiel até o fim, dar-te-ei a coroa da vida. Queira você ser fiel até a sua morte ou até o arrebatamento.

Conclusão

Para finalizar, convidamos você a fazer uma oração.

E, de forma equivalente acredite nas palavras que estará pronunciando.

Pois elas podem ser o passo inicial, porém decisivo, para que o Senhor transforme sua vida e, principalmente, o seu eterno destino:

Eu (diga seu nome) creio que Jesus é o filho de Deus.

Creio que Ele se fez carne no ventre de uma mulher.

 Sei que o Senhor Jesus nasceu de uma virgem.

O Senhor Jesus fez milagres, maravilhas e transmitiu palavras de vida quando esteve na terra como homem.

Jesus morreu pelos meus pecados, dores e enfermidades.

Creio que Jesus ressuscitou ao terceiro dia e vive para sempre.

 E é através de Jesus eu tenho minha salvação.

Convido ao Senhor Jesus a fazer morada em meu coração e o reconheço como o meu Senhor e o meu Salvador! Amém!

Compartilhe agora mesmo:

Livro digital GRATUITO.

Entenda o que é e como Desenvolver sua Fé.

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

Damos valor à sua privacidade

Nós e os nossos parceiros armazenamos ou acedemos a informações dos dispositivos, tais como cookies, e processamos dados pessoais, tais como identificadores exclusivos e informações padrão enviadas pelos dispositivos, para as finalidades descritas abaixo. Poderá clicar para consentir o processamento por nossa parte e pela parte dos nossos parceiros para tais finalidades. Em alternativa, poderá clicar para recusar o consentimento, ou aceder a informações mais pormenorizadas e alterar as suas preferências antes de dar consentimento. As suas preferências serão aplicadas apenas a este website.

Cookies estritamente necessários

Estes cookies são necessários para que o website funcione e não podem ser desligados nos nossos sistemas. Normalmente, eles só são configurados em resposta a ações levadas a cabo por si e que correspondem a uma solicitação de serviços, tais como definir as suas preferências de privacidade, iniciar sessão ou preencher formulários. Pode configurar o seu navegador para bloquear ou alertá-lo(a) sobre esses cookies, mas algumas partes do website não funcionarão. Estes cookies não armazenam qualquer informação pessoal identificável.

Cookies de desempenho

Estes cookies permitem-nos contar visitas e fontes de tráfego, para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website. Eles ajudam-nos a saber quais são as páginas mais e menos populares e a ver como os visitantes se movimentam pelo website. Todas as informações recolhidas por estes cookies são agregadas e, por conseguinte, anónimas. Se não permitir estes cookies, não saberemos quando visitou o nosso site.

Cookies de funcionalidade

Estes cookies permitem que o site forneça uma funcionalidade e personalização melhoradas. Podem ser estabelecidos por nós ou por fornecedores externos cujos serviços adicionámos às nossas páginas. Se não permitir estes cookies algumas destas funcionalidades, ou mesmo todas, podem não atuar corretamente.

Cookies de publicidade

Estes cookies podem ser estabelecidos através do nosso site pelos nossos parceiros de publicidade. Podem ser usados por essas empresas para construir um perfil sobre os seus interesses e mostrar-lhe anúncios relevantes em outros websites. Eles não armazenam diretamente informações pessoais, mas são baseados na identificação exclusiva do seu navegador e dispositivo de internet. Se não permitir estes cookies, terá menos publicidade direcionada.

Visite as nossas páginas de Políticas de privacidade e Termos e condições.

Importante: Este site faz uso de cookies para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos sites, você concorda com tal monitoramento.
Criado por WP RGPD Pro